quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dez pra's Oito em "O Tribunal da História"

Com direção de Edilson Ribeiro, o grupo de teatro “Dez Pra’s Oito, apresentou nesses dois últimos finais de semana a peça “O Tribunal da História” faz parte da coletânea histórias da minha terra", textos de dramaturgia própria do grupo, retrata uma população que não participa das decisões sobre seu próprio destino, desconhece seus direitos e amarga as consequências de uma expansão mineradora imposta. 


Em face da realidade e das perspectivas futuras que se desenham para a região de Congonhas, como degradação dos valores culturais, perda da identidade, prejuízos sociais e ambientais, desapropriações, dentre outras ameaças, o grupo parte para uma cruzada regional de conscientização. 





A empresa apoia o grupo de teatro no planejamento, montagem, e na execução da iluminação do espetáculo. Sendo assim, a Mix acredita que parceria como essa engrandece, fortalece e desenvolve a cultura da cidade. A Mix produtora de eventos parabeniza o grupo teatral que em 2012 completa 28 anos de atividades diversificadas na área artística sempre a frente das culturas populares da cidade. 



Créditos:
Fotos: Jean Amorim

0 comentários:

Postar um comentário